O socorro às Almas do Purgatório

Posted June 6,2019 in Other.

Cultura 046
26 Followers 160 Views
O socorro às Almas do Purgatório

Socorrer as almas do Purgatório não é apenas um ato de amor e religião, mas é também um dever de gratidão. Na verdade, a umas, prendem-nos laços de família. Talvez sejam aquelas pessoas a quem devemos a vida, a educação... Talvez sejam aqueles nossos irmãos e irmãs que nos tiveram grande afeto e que muito nos ajudaram. Talvez sejam nossos antepassados que, de alguma forma nos estiveram ligados.

Ao nos deixar, alguns desses ente-queridos, também até nos tenham pedido para que não nos esquecêssemos deles. À outras almas estaremos ligados por benefícios recebidos. São aqueles que ajudaram nossos pais a nos criar e a nos formar. Outras, foram responsáveis pela nossa educação, como nossos professores que já faleceram. Enfim, são todas as pessoas que nos fizeram bem e que nos ajudaram nesta vida, e a quem devemos nossa gratidão.

Oremos também pelas almas mais abandonadas: aquelas pessoas que, quando em vida, não conhecemos. Principalmente aquelas mais aflitas e que não têm quem reze por elas. Muitas vezes por medo, crendice idiota, ateísmo, falta de formação e informação cristã, no que por isso acabam por deixar esquecidas as almas de seus antepassados e, em nome da ignorância, da crendice, do medo e da superstição, são capazes sequer de fazer qualquer bem às almas de seus próprios familiares que já se foram. Então, socorremos estas almas abandonadas e pelas quais ninguém reza por elas.